23 dezembro, 2008

Oportunidade perdida

Ontem perdemos a hipótese de afirmarmos-nos como principal candidato ao titulo, não porque decidisse alguma coisa, mas em termos anímicos teria sido muito importante sobretudo para nos que sofremos na bancada ou em casa .

OK, deveríamos ter ganho fomos roubados pelo arbitro, dito isto é preciso que o Quique perceba que o 442 clássico que ele utiliza neste momento seja pelas características seja pelo momento físico não funciona, incrível o espaço na zona central deixado pelos nossos dois médios, contra uma equipa de outro campeonato provavelmente perderíamos o jogo, soluções ?
Eu sou apenas treinador de bancada agora parece-me que sem um médio todo o terreno este modelo não funciona porque não experimentar um 433 ? Enfim temos um bom treinador mas já é tempo de não cometermos os mesmos erros vezes sem conta, em quantos jogos jogámos em inferioridade numérica no meio de campo ? que depois face á pouca capacidade de passe ou mesmo recuperação de bola se traduz em jogadas de perigo do adversário.

Sem juizos de valor Aimar, Carlos Martins, Balboa não corresponderam mas em Janeiro eu só gostava do médio e quem sabe de um defesa esquerdo.

Boas Festas!!!

CARREGA BENFICA

19 dezembro, 2008

Adeptos

O BENFICA nos últimos 15 anos ganhou um campeonato umas taças de Portugal e teve duas ou três boas campanha na Europa, há 3 anos que não sabíamos o que era liderar o Campeonato e de repente porque fomos eliminados da Taça de Portugal ( se tivéssemos passado éramos favoritos juntamente com o fcp ) e também saímos da Taça UEFA de uma maneira concordo nada condizente com a nossa historia mas se pensarmos nos últimos anos enfim....está tudo mal, acho que é altura de dizer basta é verdade que ao BENFICA nada mais se exige que a vitoria só que isso nem sempre é possível e o seus adeptos têm que perceber,até olhando para fora Liverpool Manchester Milan Juventus Real Barcelona todos os clubes passam por períodos menos fulgurantes, o BENFICA teve a oportunidade quando foi campeão de inverter esse ciclo falhou tivemos mais olhos que barriga, apostamos no cavalo errado CL, agora não estamos a começar de novo mas quase, eu acredito que estes percalços nos podem levar ao titulo já esta época, senão será para o ano ou para o outro como adepto só me resta apoiar .

PS CARREGA BENFICA

Penoso...

O jogo de ontem foi penoso, penoso para quem foi ao estádio e para os jogadores alguns não aproveitaram a oportunidade.
Agora só nos resta o campeonato espero que percebam que não há volta a dar.

PS: Era importante acabarmos o ano em 1º lugar e quem sabe ir ao dragão em primeiro

17 dezembro, 2008

Bolas!!!!

Fiquei irritado, confesso não por termos sido eliminados, não por os jogadores não terem mostrado empenho, mas sobretudo porque para mim, como treinador de bancada o nosso treinador não arriscou nada neste jogo fez substituições conservadoras isto é apenas jogadores mais frescos com dinâmicas diferentes mas mantendo o mesmo esquema e por ultimo o Cardozo merecia ter jogado no mínimo o prolongamento .

Agora só resta o campeonato, sim porque a taça da cerveja não conta ok podemos ganhar a mesma mas sinceramente não chega temos que ser campeões .

Amanha vou ao jogo já tinha bilhete, espero que a equipa ganhe e que alguns jogadores demonstrem porque foram contratados .

PS:Eu acredito que podemos ser campeões
EU SOU BENFIQUISTA COM MUITO ORGULHO E AMOR

10 dezembro, 2008

1º Lugar

Estamos no lugar que mereçemos é bom, mas interessa é estar nesta posição em Maio, portanto nada de euforias, nem de depressões o BENFICA ainda é uma equipa de humores mas eu acredito cada vez mais.

Vamos lá eliminar o Leixões para acabarmos o ano em beleza apesar da Taça Uefa.

Hoje começa a Benfica TV não sou assinante do Meo nem penso nisso para já há quem tenha grandes expectativas eu não, acho que é um projecto interessante mas se os outros grandes da Europa não exploram este tipo tipo de projecto de uma forma muito pro activa não será o BENFICA a fazê-lo ou será?

02 dezembro, 2008

Mini-Férias

Três dias fora a descoberta do blog http://www.salaborda.blogspot
Com a historia da aldeia, por motivos pessoais profissionais logísticos e mesmo técnicos o meu blog seguiu um caminho diferente .

Pode ser que com esta nova roupagem mais fácil de trabalhar eu retome a ideia inicial, uma situação a rever.

Depois de muito frio, neve na serra da Lousa ali tão perto ainda houve tempo para chegar a casa e levar com um balde de agua fria.
Perdemos e mais que a possibilidade de sermos lideres, perdemos alguma da vantagem sobretudo psicológica que tínhamos sobre o fcp.

Agora resta ao Enrique Flores e ao "nosso" Rui Costa trabalhar para que este grupo de jogadores reaja o mais rapidamente possível .

Faltam 4 jogos para as férias há que ganhar os quatro para podermos encarar o 2009 com mais animo.

CARREGA BENFICA!!!