30 junho, 2010

Acabou o sonho....

Paraguai 0 Japão 0 (5-3)GP
Espanha 1 Portugal 0

Não vi o jogo do Paraguai por isso...
Quanto a Portugal enfim um Mundial normal á quinta tentativa depois de duas meias finais e duas fases de grupo desta vez ficamos pelos oitavos.
O jogo foi com a Campeã da Europa Espanha um dos adversários mais difíceis tivemos azar no emparelhamento tivéssemos no grupo do Paraguai Uruguai e outros se calhar estávamos nos quartos assim não deu para mais.

Incrível como, com estes jogadores e com o leque de escolha que temos as pessoas achem que Portugal têm de ser campeão do Mundo (epá as noite que Queiroz passou em branco para escolher os ponta de lança desta equipa nem quero imaginar deixa cá ver levo o Hugo Almeida o luso brasileiro Liedson ou ou ou ou ou bolas não há mais ninguém....)

Ontem tivemos uma postura defensiva é verdade, a substituição do Hugo Almeida correu mal, o nosso capitão CR7 passeou a camisola no Mundial, enfim podíamos ter jogado melhor? talvez mas provavelmente o resultado seria o mesmo eliminados.

Agora olhando para o futuro o preocupante é falta de soluções para posições chaves e depois a postura arrogante, de que somos os maiores e temos de chegar e ganhar, bolas nem quando tínhamos grandes equipas ganhamos quanto mais agora,que vai ser Ronaldo mais dez.

Por mim Queiroz deveria ficar porque o mais importante não depende do treinador mas de uma federação que perceba que a formação em Portugal bateu no fundo, que Ronaldo é a excepção e que o o modelo competitivo do futebol português precisa de ser alterado.

Os 3 grandes não formam um jogador há anos Coentrão foi um acaso e vamos ver o que se vai passar .

Para as meias gostaria de vir a ter um Holanda/Uruguai e um Argentina/Espanha (aqui o Óscar poderia marcar um golito)

29 junho, 2010

Normal

Holanda 2 Eslovaquia 1
Brasil 3 Chile 0

Dois jogos com vencedores anunciados e sem grande historia o Brasil é uma equipa aborrecida que provavelmente vai ganhar o mundial mas bolas é uma das equipas brasileiras mais chatas e previsiveis que já vi. A Holanda depois de anos a jogar optou pelo pragmatismo pena que vá jogar com o Brasil....

No Benfica vendemos o Di Maria por 25 Milhões perderam-se 15 pelo caminho e algo de novo? O Presidente do Benfica no seu melhor....

28 junho, 2010

Ao trabalho....

O BENFICA começou hoje a época já têm o calendário da pré-época definido só falta definir o plantel para já algo complicado. Saídas de DiMaria Coentrão David Luiz Ramires Cardozo todas ainda possíveis

8.5 milhões por um guarda-redes para mim desconhecido (eu não tenho que conhecer) e que têm um percurso ainda sem grandes provas parece-me a contratação mais arriscada até face à ao facto de termos dispensado o guarda redes titular do ano passado, Roberto Jimenez vai ter que jogar já vamos esperar para ver.

Fábio Faria e os argentinos Jara e Gaitan que também não conheço mas terão maior margem de manobra e menor pressão e poderão ser protegidos.

Espero ainda assim uma época tão boa como a do ano passado.

Quartos de Final

Uruguai 2 Coreia do Sul 1
EUA 1 Gana 2

Alemanha 4 Inglaterra 1
Argentina 3 México 1

O ataque do Uruguai disfarçou a sua menor condição física na segunda parte face a um campo pesado e com muita chuva mas quem têm Forlan Suarez pode sonhar...
O Gana conseguiu resistir ao maior poderio físico com um futebol de equipa a melhor equipa africana porque não têm vedetas o grupo vem em primeiro excelente.

A Alemanha apesar do arbitro foi melhor equipa e não merecia que a sua vitoria fosse posta em causa pelo erro, grande ataque mas a Inglaterra foi muito macia a defender com a Argentina vai ser muito diferente.
A Argentina também beneficiada por um erro de arbitragem mostrou algumas fragilidades é menos favorita mas estamos num campeonato do Mundo e existe Maradona.

26 junho, 2010

2º Lugar

Portugal 0 Brasil 0
Coreia do Norte 0 Costa do Marfim 3

Portugal contentou-se com o segundo lugar, podemos argumentar que não saberíamos quem ganhava o grupo da Espanha mas ficando em primeiro fugíamos a Argentina Alemanha/Inglaterra nas meias....
Jogar com nove homens atrás da bola num jogo com muito pouco a perder não é motivo de contentamento, empatamos com o Brasil mas o Brasil só precisava do empate por isso....

Chile 1 Espanha 2
Suíça 0 Honduras 0

Os últimos vinte minutos quando toda a gente percebeu que a suíça não tinha argumentos para ganhar ás Honduras tornou o jogo do Chile com a Espanha em algo anedótico. Depois de Portugal contentar-se com o segundo lugar tivemos um este final deprimente .

agora temos um Espanha/Portugal os espanhóis são favoritos e já não há N.Gomes mas podemos sonhar....

24 junho, 2010

BOA

Nova Zelândia 0 Paraguai 0
Eslováquia 3 Itália 2

O Paraguai fez um jogo tranquilo controlou o jogo e apurou-se em primeiro sem espinhas melhor equipa do grupo.
A Itália fez talvez umas das piores apresentações em fases finais dois centrais um finito (Canavaro) outro Chielini.... um meio campo onde só De Rossi têm categoria e um ataque completamente fora dela.

Favoritos

Eslovénia 0 Inglaterra 1
EUA 1 Argélia 0

Alemanha 1 Gana 0
Austrália 2 Servia 1

Passaram as equipas mais fortes e agora vamos ter um escaldante Alemanha/Inglaterra.
Dos dois primeiros só vi os resumos portanto não há muito a dizer.
A Alemanha como favorita que é e como sempre cumpriu era preciso ganhar para passar e não ficar dependente do outro jogo por isso ganhou, o Gana fez um grande jogo mas nos últimos 20 minutos arriscou e poderia ter deixado o mundial órfão de equipas africanas, ainda bem que tal não aconteceu eu gosto particularmente desta equipa reconheço que não é candidata mas quem sabe uns quartos de final com o Uruguai e depois....

Como disse não vi os outros jogos mas uma palavra para os EUA que depois da recuperação fantástica do jogo anterior,agora foi uma luta com o cronometro vamos ver contra será contra o Gana.

23 junho, 2010

Sem supresas

Nigéria 2 Coreia do Sul 2
Argentina 2 Grécia 2

A Grécia que precisava de ganhar ou pelo menos empatar com golos limitou-se a defender!
A Argentina com a segunda equipa mostrou que Maradona construiu um grupo muito forte onde todos puxam para o mesmo lado as divergências com Messi parecem esquecidas e a equipa mostra alegria e solidariedade e já agora que espectáculo Maradona.
Assim sim, Mundial Argentina e Maradona são uma combinação perfeita.

Não vi o outro jogo, pelo resumo pareceu-me que a Coreia do Sul esteve sempre por cima agora venha os oitavos.

22 junho, 2010

Grupo A

França 1 África do Sul 2
México 0 Uruguai 1

1º Uruguai
2º México

Au revoir França e pela primeira vez o País anfitrião não passa a primeira fase.

Em principio um México/Argentina e Uruguai/Coreia do Sul

Goleada

Portugal 7 Coreia do Norte 0
Bom jogo, boa atitude e com este resultado estamos praticamente apurados.
Simples sem inventar em 433 só pode jogar Hugo Almeida depois é por os jogadores em melhor forma Tiago em vez de Deco é o exemplo mais claro.

Chile 1 Suíça 0
Incrível o Chile com 6 pontos e a jogar um futebol bonito e do melhor que se têm visto neste mundial pode ficar de fora.

Espanha 2 Honduras 0
Vitoria da equipa mais forte que agora têm de ganhar ao Chile para se apurar.

Grupo com as contas baralhadas o que significa que o 1º lugar no nosso grupo pode ser mau se significar jogar com a Espanha.

21 junho, 2010

Intervalo

Ontem o BENFICA voltou a ganhar um troféu em Hóquei Patins (Taça de Portugal) oito anos depois, no Futsal depois do tri falhámos o tetra o scp têm uma boa equipa mas a arbitragem deixou muito a desejar, parabéns aos campeões europeus por tudo o que conseguiram para o ano contem connosco.

Domingo

Eslováquia 0 Paraguai 2
Itália 1 Nova Zelândia 1
Brasil 3 Costa do Marfim 1

O Paraguai têm uma boa equipa dominou o jogo sem grandes sobressaltos.
"Tacuara" jogou 10 minutos arrancou a falta do segundo golo o jogo já estava decidido.

Itália pobre defensivamente Canavarro está finito um dos piores meio campos que já vi na Itália enfim para mim não são candidatos.

Brasil o costume mas a categoria dos seus jogadores faz a diferença, incrível a arbitragem o golo de Fabiano duas vezes com a mão pelo menos duas faltas assassinas e depois a expulsão de KAKA.

20 junho, 2010

Sabado

Holanda 1 Japão 0
Gana 1 Austrália 1
Dinamarca 2 Camarões 1

Uma excelente vitoria da Holanda (1ª equipa apurada)com um bom jogo apesar de eu achar que quando for mais a sério esta Holanda não têm estaleca o Japão vai jogar o apuramento com a Dinamarca que ao ganhar aos Camarões uma equipa desorganizada que teve muitas oportunidades de golo mas o seu perfume africano traiu-a e é assim a primeira equipa eliminada.

Gana até agora para mim a melhor equipa africana mas são ainda muito ingénuos ontem contra dez deixaram-se empatar se passarem acho que o objectivo para este mundial está alcançado, Austrália uma equipa muito física e pouco mais.

Decepção

Inglaterra 0 Argélia 0
A equipa inglesa continua não mostra capacidade para ser candidata uma equipa muito desgastada Rooney uma sombra o meio campo sem capacidade física...
Argélia uma equipa que fez pela vida mas sem tariba e em condições normais perdia este jogo.
Bom jogo de Yebda.

18 junho, 2010

Grupos C e D

Vamos ter que esperar pela ultima jornada.

Alemanha 0 Servia 1
Eslovenia 2 EUA 2

Acompanhei pela net

Au revoir

França 0 México 2
A primeira desilusão grandes jogadores mas sem conjunto um treinador mal amado que não conseguiu convencer nem unir um bom lote de jogadores.
O México é uma equipa sem grandes tiques que se passar já fez o seu Mundial aliás acho que ganhar á França é o Mundial deles ontem perante uma França sem alma,um único remate jogaram o suficiente para ganhar e agora só com um descalabro não jogarão os oitavos.

17 junho, 2010

Grupo B

Argentina 4 Coreia do Sul 1
Quem têm Messi...
Uma boa vitoria e o apuramento quase garantido, Di Maria com mais bola mas muito amarrado á esquerda por força dos desequilíbrios desta equipa e que com adversários mais fortes não sei se Messi chega para compensar...

Grécia 2 Nigéria 1
Primeiros golos e primeira vitoria da Grécia num Mundial agora dependem da Coreia para poderem seguir em frente.
As equipas africanas excepto o Gana têm sido uma desilusão.

2ª Volta

África do Sul 0 Uruguai 3
Muito bom o Uruguai que dominou o jogo excelente a equipa sul americana a mostrar que pode ser uma surpresa neste Mundial muito bem frente á França e ontem noutro registo táctico dominou a África do Sul.
Ainda não está apurada mas penso que vai passar aos oitavos.

16 junho, 2010

Supresa!!!

Honduras 0 Chile 1
Vi um bocado da 2ª parte o Chile troca bem a bola, vitoria da equipa mais forte.

Espanha 0 Suíça 1
A primeira surpresa do mundial e que pode baralhar as contas do nosso grupo em relação ao interesse em ficar em primeiro.
Não vi quase nada do jogo mas pareceu-me um massacre da Espanha e depois no contra golpe a Suíça safou-se

Brasil

Brasil 2 Coreia do Norte 1
Um Brasil eficaz perante uma Coreia para mim desconhecida, não foi um Brasil de grandes recortes mas na minha opinião foi suficiente para ganhar o primeiro jogo , segue-se a Costa do Marfim que vai dar mais trabalho mas não acredito em surpresas.

15 junho, 2010

Empatas

Costa do Marfim 0 Portugal 0

E pronto não perdemos mas o empate serve para que? Queirós mostrou hoje ao por a jogar o Ruben Amorim como um mês de preparação não serviu para nada, PEPE não poderia estar neste Mundial não têm ritmo são seis meses sem jogar, a troca de Nani por Ruben já indica algo hoje viu-se o nosso meio campo é Pedro Mendes e Meireles enquanto têm pilhas Liedson é um bluf.

Jogamos com medo de perder empatamos agora....

Dia D

Ontem
Itália 1 Paraguai 1
Jogou a Itália portanto não há muito a esperar, uma equipa cínica que me pareceu mal em termos defensivos e que como sempre ofensivamente só aparece quando é obrigada .
Paraguai confirmou o porque da vitoria e classificação fácil na América do Sul boa equipa penso que vai-se classificar face aos adversários.
Óscar Tacuara Cardozo jogou o que é uma boa noticia em termos da lesão teve foi pouco tempo para mostrar serviço mesmo não sendo 1ª opção quem sabe....

Hoje

Nova Zelandia 1 Eslovaquia 1
Não vi o jogo acompanhei pela net sem muita atenção

14 junho, 2010

Vespera

Holanda 2 Dinamarca 2
1º jogo entre europeus depois de uma primeira parte sensaborona só deu Holanda graças a um autogolo é verdade mas para já Holanda está lançada...

Japão 1 Camarões 0
Depois da Coreia do Sul nova supresa ou talvez não, do que eu vi veio confirmar o jogo feito conta Portugal os Camarões vivem muito do individualismo acho que neste grupo Japão e Dinamarca vão disputar o 2º lugar.

Mais logo

Italia/Paraguai

Dia de Stº António

Argelia 0 Eslovenia 1
Jogo sensaborão, duas equipas com medo de ganhar e ganhou a que teve mais sorte e foi mais inteligente.

Servia 0 Gana 1
O melhor jogo até ao momento, ambas as equipas procuraram ganhar, bom ritmo o Gana mostrou uma excelente equipa e pode vir a ser uma supresa .

Alemanha 4 Australia 0
Jogo sem historia uma Australia demasiado fraca para uma Alemanha como sempre candidata a melhor equipa até ao momento.

2º Dia

Vuvuzelas barulho unsurdecedor, nem parece que estamo a ver um jodo de futebol!!

Coreia do Sul 2 Grécia 0
Grécia uma decepção, a grande equipa de 2004 já não existe.
CS futebol simples e eficaz

Argentina 1 Nigéria 0
Uma Nigéria ingenua e uma Argentina com muitas individualidades que podem resolver mas o que seria desta argentina sem Maradona (para mim o melhor jogador até hoje mas treinador...)

Di Maria muito apagado, colado ao lado esquerdo onde a bola raramente chegou foi uma estrela menor.

Inglaterra 1 EUA 1
Bom jogo a Inglaterra uma das minhas apostas mostrou um dos seus pontos fracos o guarda redes , na frente Heskey foi um bom parceiro para Rooney.
Quem tem Fábio Capelo só pode ambicionar a vitória.
EUA uma boa equipa.

12 junho, 2010

Diario Mundial

11 Junho

Africa do Sul 1 México 1

Um bom jogo com o México a dominar a 1ª parte com algumas oportunidades na 2ª parte a Africa do Sul equilibrou e marcou e apesar do empate pelo México poderia ter ganho o jogo o que não seria escandalo, de qualquer das formas como se diz o emapte foi justo....

França 0 Uruguai 0

Jogo sensaborão o Uruguai a viver de Forlan e pouco mais e a França enfim... o treinador francês é mau muito mau o empate a zero é o corolário dum jogo sem grandes oportunidades.
O "nosso" Maxi mostrou mais uma vez toda a sua raça fazendo um bom jogo tendo em conta os adversários Ribery e Evra.