21 junho, 2006

Mundial 2006 (2)

Este mundial tem sido esquisito para mim porque não tenho acompanhado como queria, trabalho e direitos televisivos assim o obrigam.
De qualquer maneira desta 1ª fase resulta numa normalidade, sem grandes surpresas podemos falar na França mas se pensarmos bem é mesma selecção de 2002 pouco renovada portanto mais velha sem ambição por melhores contratos por ganhar títulos.
Outra meia surpresa é a Itália mas esta é uma selecção que tem aquele registo e dele não sai.

Portugal decide hoje se ganha o grupo ou fica em 2º, sinceramente acho que não importa, o importante foi a classificação fácil e sem espinhas e o descanso psicológico dai resultante.
Agora eu gostava de um Portugal - Argentina primeiro porque se passarmos acho que podemos fazer um brilharete depois porque se formos eliminados eu não vou ficar a pensar que podíamos ir mais longe.

12 junho, 2006

Mundial 2006

Começou na sexta-feira( 9-06-2006 ) a maratona futebolística, ainda bem pois sinceramente estou saturado de todos os experts de futebol, que role a bola.
Eu também sou treinador de bancada, mas pelo menos eu estou sempre presente e não por uma questão de moda ou porque fica bem, simplesmente gosto e muito de futebol .
De mundiais a minha primeira imagem que tenho é da Argentina de Maradona o primeiro mundial a cores, os jogos pela noite dentro adormecendo no sofá e depois o meu PAI a acordar me para ir para cama.
Para este mundial do qual infelizmente só vou ver alguns dos jogos (direitos televisivos assim o obrigam) aqui vão as minhas previsões:

PORTUGAL vai passar a 1ª fase e na minha opinião o mais longe que irá serão os quartos de final pois até essa fase deverá enfrentar uma destas 4 equipas Argentina Holanda Alemanha Inglaterra.

Favorito nº 1 BRASIL, mas sinceramente gostaria que não chegasse sequer ás meias-finais.
Depois acho que Argentina Holanda Alemanha França vão discutir o titulo, não incluo a Itália porque acho que o escândalo de corrupção vai ter consequências mais cedo ou mais tarde, há quem fale em semelhanças com 82, sinceramente acho que só a pressão dos media não têm nada a ver, agora é bem pior.

Numa 2ª linha pode aparecer a Espanha Portugal Inglaterra fantástico o apoio do seu público.

1º Fim-de-semana sem surpresas vitoria dos favoritos Maio surpresa o empate da Suécia de resto tudo normal.

Depois de Portugal as minha selecções são Holanda e Argentina numa palavra grandes jogadores