28 março, 2007

Dias das Mentiras

Nunca mais é dia 1 de Abril, esta espera é enervante é verdade que temos a selecção mas eu não consigo ter a mesma atitude perante a selecção e os jornalistas com as suas teorias são do pior que há.

Ganhámos á Bélgica e depois? Alguém consegue dizer o onze Belga ou um grande feito de um clube belga recentemente?

Quaresma é realmente um grande jogador marcou um fantástico golo mas é individualista e cada vez mais o sucesso final resulta do colectivo e não do individual.

De resto viva o rugby desporto de elites? Talvez seja mas que me deu um grande gozo ver a vitória de Portugal deu.

Portugal joga hoje com a Servia não me parece que vá ser fácil um empate já seria bom mas o meu principal desejo é que ninguém do Glorioso traga mazelas e que Domingo possa dizer que o fcp ganhou ao SLB Lol :)

23 março, 2007

Jornalismo Desportivo???

Posso dizer que aprendi a ler com a BOLA tamanho gigante Segundas Quintas e Sábados hoje com a voracidade da informação quase não consigo passar dos títulos tudo o resto é pobre mal escrito sem interesse por isso raramente compro hoje em dia jornais desportivos.

As grandes reportagens por exemplo a Volta a França com artigos fantásticos sobre tudo o resto que não a corrida fascinou-me muitas vezes para esse desporto hoje limita-se a descrever o resultado e mais nada. Mesmo o ultimo mundial de futebol e com tudo o que gira á sua volta não conseguiram mostrar nada….

Quando o facto do Simão ter quatro amarelos desde Dezembro é noticia quase todos os dias quando o apito dourado e a sua investigação é feita fora do jornalismo desportivo quando tentam fazer do Cristiano Ronaldo um mártir, quando numa conferência de imprensa sobre o ultimo fcp-scp uma das perguntas principais é se o João Moutinho viu o amarelo de propósito enfim pouco há dizer.

Quando os comentadores na televisão falam de tudo menos do que se passa no relvado só no ultimo Estrela - SLB o comentador num curto espaço de tempo falou cinquenta vezes nos jogadores do BENFICA que não jogavam no cartão amarelo do Simão como se isso fosse mais importante que a analise das equipas e das suas posturas dentro do campo.

Conclusão não existe jornalismo desportivo as pessoas que trabalham nesta área muitas delas não têm vocação nem gosto pelo desporto e cada vez mais temos um jornalismo de plástico ninguém pensa é preciso encher as páginas dos jornais e já está.

A forma vergonhosa como estão a tratar a Selecção Belga sim muita gente vai dizer que temos que defender o Cristiano Ronaldo, pois mas para mim sendo um dos melhores do mundo é um puto mimado e qualquer dia alguém se chateia a sério.
As capas dos desportivos de hoje são vergonhosas. Não existe um local próprio para falar porque não ir lá e fazer as perguntas certas e inteligentes?

20 março, 2007

Um misero ponto.....

Recuperação fantástica do glorioso estivemos a 11 pontos e neste momento estamos a 1, faltam 5 jogos no Inferno da Luz e três deslocações.

Estamos no bom caminho é verdade que ainda não ganhámos nada e podemos nada ganhar mas sonhar é bom Maio pode ser fantástico!!!

Ontem na minha modesta opinião apesar dos desacertos tácticos fizemos um bom jogo, com uma segunda parte em grande empurrando o Estrela para a sua área. Gosto do João Coimbra parece-me que ele merece mais minutos.

O engenheiro parece complicar o que é fácil ontem aquele 4-2-4 não funcionou muito bem tal como não tinha funcionado nas Aves depois da entrada do João Coimbra no losango já funcionámos.

Parece que começou a onda vermelha ontem o estádio do Estrela era nosso…….

Força Benfica!!!
Benfica la la la la la la la la la la la la la la la


16 março, 2007

Balanço

Estamos entre as 16 melhores equipas da Europa!!!!


Ontem tivemos sorte na forma como passamos a eliminatória também azar duas bolas nos postes embora na mesma jogada

Mais um jogador lesionado Karagounis espero que não seja grave

Fizemos uma segunda parte péssima fruto da má condição física de alguns jogadores e da falta de alternativas João Coimbra mostrou que precisa de mais minutos no campeonato nacional.

Nelson para mim embora desequilibre em termos atacantes a sua postura defensiva neste momento desequilibra a equipa veja-se o Leo que não tendo fôlego só lá vai pela certa.

Moreto não gosto dele a forma como foi contratado e as suas actuações do oito ao oitenta não me dão confiança, nunca sei o que vai sair dali. Agora estive no estádio e também fiquei revoltado pela opção de algumas pessoas pois a partir do momento que entra em campo é o nosso guarda-redes e há que apoiar discutir opções sim mas durante o jogo há que apoiar. O engenheiro tomou uma decisão e ao adepto só resta apoiar durante o jogo depois bem depois é outra música.

O meu medo é que fisicamente o BENFICA não aguente a ver vamos.

Agora é ganhar ao Estrela e depois rumo á gloria…
CARREGA BENFICA

09 março, 2007

Competições Europeias

Depois do brilharete um poker completo, 3 jogos 3 derrotas.

Se a do fcp foi sem surpresa e agradável LOL, a do Braga muito sinceramente não me aqueceu nem arrefeceu embora seja bem feito para o seu presidente.

Já o meu Benfica foi vitima da má gestão por parte do seu treinador:

-David Luiz ainda não tinha jogado e podia ter jogado contra o D. Aves

-A indisposição de Katsounaris e o agravamento da lesão do Luisão não são culpa do engenheiro mas o défice físico do João Coimbra é, ele têm que jogar mais do que 2 minutos por jogo.

-Quando o N. Gomes começa a marcar golos é que ele decide deixá-lo no banco?

-Derlei não me convence além de ser sarrafeiro…e depois entra o N.Gomes para jogar encostados ás faixas?

O resultado é mau porque perdemos mas nas competições europeias um golo fora é muitas vezes sinónimo de sucesso.

Eu acredito que o jogo com o psg apesar do engenheiro e se calhar sem Luisão cruz canhoto vamos ganhar e passar ao quartos de final.

Depois bem depois na minha opinião vai depender do sorteio e se conseguirmos ganhar os dois jogos até ao jogo com o fcp podemos estar lançados para a glória
Esta semana quer aí vem é decisiva.

CARREGA BENFICA

02 março, 2007

Num dia qualquer.........

Ontem quando soube do Manuel Bento fiquei siderado estupefacto e triste e pensei que injustiça ………mas pensando melhor ontem foi o fim do caminho do Sr. Bento e num dia qualquer é a nossa vez………., o importante é desfrutar a vida aproveitar os momentos bons e aproveitar ao máximo aquilo que nos torna feliz bola, amizade, jantaradas, praia etc. etc.

Manuel Bento foi um dos melhores na sua profissão por isso hoje é recordado, bem-haja pelos grandes momentos que proporcionou e que descanse em paz.