30 maio, 2007

As Férias do Futebol

Hoje em dia já não é como antigamente a pausa é só do Benfica porque de resto vamos ter selecções com fartura.

Pausa do Benfica é como quem diz, não há jogos mas há contratações há especulações hoje com o Tello, apanhei um susto ainda bem que não vem para o Benfica.
Será neste período que eu vou emocionalmente preparar-me antes de ir de férias para a próxima época se não contratarmos bem o Glorioso terá como é óbvio o meu apoio mas não haverá expectativas como em determinada altura da ultima época tive.

Aquilo que eu espero para acreditar a sério e não ser só o meu amor pelo Benfica a funcionar:
Prioridades:
Um ponta de lança a sério
Se sair o Miccoli um jogador que o substitua embora ele seja enorme…
Um trinco que permita ao Petit descansar
Um ponta de lança avançado para ser uma quarta escolha talvez o chinês
Acertos:
Guarda Redes emprestar o Moreia para ganhar ritmo e vender Moretto
Ajustes conforme as saídas, isto é Luisão um central de categoria,Simão um avançado de valor etc.

Dispensas:
Marco Ferreira, Manu, Beto, João Coimbra Paulo Jorge Derlei Mantorras
Anderson pode ter mercado no Brasil não seria má ideia vender e apostar em José Fonte ou Amoreirinha, pior não fariam e com Luisão ao lado…

Posto isto resta esperar ou desesperar ouvindo o adjunto do fcp a vangloriar-se por finalmente ter sido campeão.

24 maio, 2007

Acabou a Liga

O clube regional foi campeão os diferentes ficaram em segundo e nos em terceiro há cerca de um mês que esta era a classificação mais provável.

Justo? Penso que quem acaba em primeiro merece ser campeão o resto é conversa agora o que enjoa é qualquer palhaço que têm um bocadinho de atenção em vez de se preocupar em festejar,ou saber as razões porque não ganha nada desde 2002 falem sempre no titulo do Glorioso e da teoria do levado ao colo e do jogo no Algarve com o Estoril, tenho pena realmente que os escolhidos para estes programas em representação? do Benfica deixem passar isto sem a resposta merecida.

Tal como tenho pena que a tomada de posição do LFV em não jogar a Taça da Liga seja apenas uma birra com o presidente da Liga e não tenha em vista medidas de fundo para o futebol português.

Os bilhetes para a Taça de Portugal são uma anedota todos os anos é a mesma situação e ninguém faz nada é uma vergonha a quantidade de bilhetes com que a federação fica.

Pelos vistos o Engenheiro do “tenta” vai ficar enfim é da maneira que vamos ter uma época calma sem grandes ilusões só quero passar a pré eliminatória da CL para poder ver boas equipas de futebol na Catedral.

Dia Especial

Hoje fazia anos a pessoa que motivou este blogue e que deveria ter servido para extravasar as emoções o que de alguma forma consegui embora o tema principal tenha sido o futebol o resto foi ficando de lado e a certa altura achei que já não fazia sentido.

Enfim onde quer que estejas muitos parabéns

14 maio, 2007

Campeonato até ao fim.......

Quem diria que o Benfica apesar do treinador do presidente que também desistiu, incríveis as declarações que vieram publicadas ontem na Bola, consegue estar na última jornada a disputar o título.

Não sei se o campeonato é fraco sei é que existem muitos jogos maus ontem um Benfica sem espírito sem alegria ganhou a um Setúbal que se limitou a defender não sei bem o quê. Este jogo foi a continuação do jogo com a Naval temos uma equipa sem alegria com alguns jogadores de rastos ( Katsouranis o Petit ) só Miccolli e Karagounis demonstram alguma frescura física e nervo para ganhar.

O engenheiro têm um discurso derrotista não consegue motivar encorajar os jogadores dar alegria afinal estão a fazer aquilo que mais gostam, enfim tenhamos fé…

Se o milagre acontecesse pois..era o bom e o bonito........

De qualquer forma o facto de ainda não termos nada definido vai servir para na próxima época termos desculpas para o que ai vêm e que eu prevejo não seja nada de bom.

Resumindo estamos na luta não pelo 1º objectivo não pelo 2º objectivo não para fazer 68 pontos mas para ser Campeão Nacional apesar de tudo e contra quem quiser por isso provavelmente estarei lá Domingo a apoiar e a sonhar,com fé, com sorte,sem intuição porque sou do Benfica .

03 maio, 2007

CAMPEÕES

Vai ser reeditada a final de 2005 Liverpool-Milan curiosamente com os dois clubes que mais me dizem depois do BENFICA.

Liverpool pelos anos 80 grandes vitorias,grandes equipas, o Milan porque para mim foi até hoje a melhor equipa que vi a jogar com o trio de holandeses anceloti baresi e maldini !! etc. etc.

Penso que passaram as melhores equipas, mas também aquelas que estão melhor fisicamente como se constata ao longo da historia são poucas a equipas que ganham o campeonato e o titulo europeu e quando ganham normalmente significa que o campeonato é ganho no Inverno para conseguirem gerir durante neste período a questão física de resto aconteceu assim com o Barcelona o ano passado com o fcp que nesse ano perdeu a taça para o Benfica.

Isto para se perceber que o que Benfica tentou fazer jogar com um plantel muito curto nunca poderia dar resultado, o problema é que o nosso treinador não percebeu isso e se ficar vamos ter mais do mesmo.

Agora noutra onda como se destroem um campeão:

Incrível como os casos clínicos no Benfica sucedem-se uns atrás dos outros e mais do mesmo o ano passado Quim Miccoli a lesão do Nelson e do Manuel Fernandes agora Miccoli Rui Costa Simão e Nuno Gomes já para não falar do Luisão que entre amigos eu sempre disse que já não jogava mais esta época infelizmente acertei.

O mais caricato disto tudo é a forma como a informação é gerida, mal e como premio pelos vistos vão continuar.

O regresso do Veiga a quem eu não reconheço mérito pelo título( esse é de Trapattoni o único dos últimos três treinadores que efectivamente mostrou controlo sobre a formação do plantel dispensando quem bem entendeu e não contratando um camião de jogadores, foi em Janeiro de 2005 que começámos a ganhar o campeonato tal como foi em Janeiro de 2006 /2007 que perdemos estes dois campeonatos) perspectiva um futuro negro para o Benfica este regresso vai ser mais do mesmo vem aí um camião de jogadores (comissões) e pelo meio um jogador em fim de carreira com nome para enganar, alguém me explique porque o Derlei veio e porque continua envergar a camisola do Benfica quando já perdemos tudo?

Não sendo faccioso numa área tão sensível como o futebol temos que ter pessoas que sejam do Benfica e que amem o Benfica