30 junho, 2008

A Final

Espanha 1 Alemanha 0

Começou bem a Alemanha pensei que os espanhóis iriam perder mas depois do 1º quarto de hora só deu Espanha.
Grande Fernando Torres, grande Senna , grande Xavi grande grande Espanha um bom CAMPEÃO, um justo CAMPEÃO .

29 junho, 2008

Meias finais

Alemanha 3 Turquia 2
Espanha 3 Rússia 0

Só me enganei na Croácia de resto os resultados têm sido os normais sem surpresas .
Agora a final estou curioso para ver como encaixa a Espanha no jogo alemã, gostaria que ganhasse a Espanha mas é uma final e vai ser um jogo equilibrado , na ultima final dos alemães com o Brasil na Coreia estes não tiveram hipóteses mas esta é 50% 50%.

24 junho, 2008

Bela...

Itália 0 Espanha 0(2-4 GP)
Não me enganei a Itália foi igual a ela própria, defender e depois esperar que ao primeiro descuido do adversário marcar.
Só que nesta Itália Toni jogou muito sozinho e sem Pirlo..., por outro lado a Espanha é grande grande meio de campo, grande ataque talvez a sua defesa seja o ponto mais fraco vamos ver contra os Russos.

22 junho, 2008

Grandes jogos

Turquia 1 Croácia 1 (3-1)nos penaltis
A Turquia com uma equipa dizimada com lesões e castigos fez pela vida e conseguiu o milagre.
A Croácia surpreendeu-me pela negativa esperava mais, está bem que o esquema turco foi bem montado e os croatas raramente conseguiram desenvencilhar-se do mesmo mas mesmo assim.......
Agora a Alemanha é claramente favorita para chegar á final e penso que vai lá chegar.

Rússia 3 Holanda 1
O mestre deu mais uma lição ao aluno não me surpreendeu A Holanda é aquilo uma equipa muito fraca em termos tácticos quando é preciso defender é muito forte no ataque mas isso não chega é por isso que eu a considero um adversário fácil se do outro lado estiver um conjunto que saiba defender bem.
A Rússia mostrou debilidades no primeiro jogo, porquê? não sei, nesse os espanhóis foram muito superiores mas depois a Rússia não deu hipóteses nem ao Gregos nem aos Suecos e agora aos Holandeses e na minha opinião o grande teste é com a Itália se os eliminar são os favoritos para a final.

20 junho, 2008

Acabou para Portugal..

Portugal 2 Alemanha 3
E pronto de maneira simples e eficaz fomos eliminados pela melhor equipa, sem espinhas mas também não fizemos os trabalhos de casa jogar da mesma maneira contra a Geórgia, Turquia, R. Checa só podia dar nisto não tivemos hipóteses apesar do resultado disfarçar, a verdade é que o seleccionador alemão percebeu os pontos fracos de Portugal e explorou-os bem.
Scolari fez o de sempre substituir o nosso avançado aos 60 minutos independentemente do resultado não tem um plano b nunca teve, no Chelsea não chega ao Natal.
Só tenho pena do Ricardo, costuma-se dizer que são as ultimas impressões que ficam pois bem Ricardo não ficou bem na fotografia e a sua atitude de não reconhecer erros e apontar para os outros "arautos da desgraça" pode lhe vir a sair caro e dai talvez não, temos memoria curta e subserviente, vamos ver como se comportam agora os jornalistas sem o seu "Chefe".

PS Nunca mais começa a época do BENFICA!!!!

19 junho, 2008

E começam os Quartos de Final

Suécia 0 Rússia 2
Grande jogo por parte da Rússia com a Suécia a imitar a Grécia defender defender e esperar por um milagre de Ibraimovic.
Já agora a Rússia têm um grande avançado o Pa.. enfim o nº 19

Grécia 1 Espanha 2
A 2ª equipa espanhola ganhou também portanto só Portugal é que não consegiu o que quer dizer alguma coisa ou não.

Portugal / Alemanha
Croácia / Turquia
Holanda / Rússia
Espanha / Itália

Meu palpite para as meias

Alemanha / Croácia
Holanda / Itália

Final: Alemanha / Itália

PS: Espero estar enganado no palpite da Alemanha

18 junho, 2008

Bela Itália

França 0 Itália 2
Foi um jogo de sentido único sobretudo depois da lesão de Ribery e da expulsão, só a Roménia poderia evitar a passagem dos italianos aos quartos de final e a partir daqui é outro campeonato, a Itália é um dos favoritos e se jogar com a Holanda nas meias finais vai ser um jogo totalmente diferente.

Holanda 2 Roménia 0
Mais uma vez não vi pelo resumo pareceu-me que os suplente holandeses quiseram mostrar mais que os portugueses e a Roménia não teve arte nem engenho para desmontar o seu futebol mais defensivo quando era preciso ganhar.

17 junho, 2008

É a Alemanha

Alemanha 1 Áustria 0
E pronto vamos jogar com o adversário mais difícil já nos quartos.
A Alemanha embora sem um futebol atractivo é muito forte, joga como equipa num colectivo, sem grandes emoções ontem fez o suficiente para ganhar e têm dois pontas de lança sôfregos por marcar golos.Talvez Portugal possa tentar imitar a Croácia se bem que o nosso treinador é Scolari por isso vai ser meia bola e força de qualquer forma se Ronaldo estiver bem e finalmente decidir aparecer peso que podemos passar e depois.....

Polónia 0 Croácia 1
Não vi mas pelo que li e pelo resumo a Croácia não imitou Portugal e os seus suplentes se calhar vão criar mais dores de cabeça ao seu treinador.

16 junho, 2008

Para esfriar os ânimos....

Portugal 0 Suíça 2
Foi pena pelos nosso emigrantes, de resto foi bom para voltarmos á terra a nossa segunda linha nem se portou muito mal, só que a Suíça queria ganhar e tinha mais vontade que nos portanto ganhou bem.
Acho engraçado as desculpas sobre a arbitragem enfim nada que não se passe cá quando se perde....

R.Checa 2 Turquia 3
Não vi o jogo estava a ver Portugal pelo que vi no resumo os Checos poderiam e deveriam ter passado mas um excesso de confiança e alguma displicência fez com perdessem o jogo (grande frango do Peter Che :) a lembrar o nosso Ricardo)

O fim de um reinado

A Grécia campeã da Europa foi eliminada.

Espanha 2 Suécia 1
Que dupla de avançados!!! A Suécia é só o Ibraimovic quando ele saiu acabou a Suécia foi uma versão mais loura da Grécia.
A Espanha é um dos meus favoritos especialmente se conseguir evitar a Itália.

Grécia 0 Rússia 1
A Rússia parece-me uma boa equipa do meio campo para a frente defensivamente esteve mal com a Espanha mas também quem não está, com a Grécia melhorou muito mas vamos ver contra a Suécia .
Têm é um grande avançado.

14 junho, 2008

Grupo da morte

Roménia 1 Itália 1
A Itália é uma equipa sem fortuna erros individuais, erros colectivos , erros de arbitragem tudo lhe acontece.
Ontem perante uma grande equipa Romena a Itália voltou a mostrar fragilidades no sector defensivo normalmente aquele que é o mais forte mas sem Canavarro está desorientado .
Muito bom o jogo Romeno que agora só depende de si para se qualificar basta ganhar á Holanda entretanto já qualificada.

Holanda 4 França 1
Jogo arrasador por parte dos holandeses que souberam sofrer mas têm os olhos sempre virados para a baliza é impressionante a forma como mesmo a ganhar continuam a atacar e a procurar marcar mais golos.

Agora vamos ver quando começar a segunda fase, deste campeonato obviamente são favoritos mas e esta é uma opinião pessoal, esta Holanda é mais fácil que a Itália ou mesmo a França do nosso descontentamento.

Os Adversários de Portugal

Croácia 2 Alemanha 1
A Alemanha foi surpreendida pela Croácia que muito bem povoou o seu meio de campo, ganhando essa batalha e consequentemente o jogo, com isto ganhou o grupo e evita para já Portugal.

Polónia 1 Áustria 1
Com este resultado a Áustria se ganhar á Alemanha qualifica-se!
Jogo muito pobre dos austríacos que entraram fortes perdendo inclusive algumas oportunidades, mas foi mais culpa da Polónia que mérito Austríaco, aliás o próprio empate é claramente culpa dos Polacos que nunca sentiram os austríacos como uma ameaça e relaxaram e portanto estão praticamente eliminados.

PS: Portugal em principio vai jogar com a Alemanha, apesar daquilo que já ouvi calhou-nos o pior adversário destes quatros alias eu tenho um máxima quem elimina a Alemanha arrisca-se a ser campeão portanto.....

12 junho, 2008

Quartos de Final

R.Checa 1 Portugal 3
1º objectivo cumprido, uma grande exibição não sou fã de Scolari por isso o anuncio da sua saída para o Chelsea não me afecta já havia Portugal antes e vai continuar a haver Portugal depois.
Grande jogo do Deco para mim o melhor em campo exibição sublime, Ricardo continua desastrado mas agora não há nada a fazer.
Ontem foi Peseiro depois de Fernando Santos enfim mais que demonstra porque não consegue ganhar os seus comentários perante os erros do Ricardo foram penosos.
Estamos nos quartos de preferência com a Croaçia depois....

Suíça 1 Turquia 2
Jogo muito intenso, as duas equipas precisavam de ganhar a chuva na 1ª parte não ajudou , na minha opinião ganhou a equipa mais experiente e mais aguerrida .
Agora vão discutir o apuramento com os Checos .

11 junho, 2008

Portugal

Não estava optimista em que Portugal passasse a fase de grupos, mas depois do 1º jogo acho que podemos carimbar já hoje o passaporte para os quartos de final espero que isso aconteça .

Grupo D

Espanha 4 Rússia 1
Grande jogo por parte da Espanha, com um meio de campo fabuloso e um ataque demolidor a Rússia não teve hipóteses, agora só falta confirmar a qualidade da defesa espanhola para podermos considerar a Espanha como favorita, não me pareceu que o sector defensivo da Espanha fosse forte ou que esteja com confiança mas vamos ver.

Suécia 2 Grécia 0
Está bem que aquela estratégia deu resultado em 2004 mas pareceu-me que ontem exageram aliás o anti jogo feito na 1ª parte foi algo inacreditável só por isso mereceram perder.

PS Os comentários de Fernados Santos foram hilariantes enfim deu para ver porque é que ele não tinha grandes adptos no Glorioso.

10 junho, 2008

Grupo C

Roménia 0 França 0
Foi um jogo muito táctico ninguém queria perder até porque ontem um ponto poderia marcar a diferença neste grupo, talvez o mais equilibrado.
De qualquer forma, a realçar Benzema um jogador que pode explodir nos próximos jogos sobretudo se jogar com Henry ao seu lado.
Na Roménia nada a destacar um equipa muito certinha que vai com certeza criar muitas dificuldades quer à Itália quer á Holanda.

Holanda 3 Itália 0
O melhor jogo até ao momento, tivemos a Holanda do costume uma equipa de ataque assumiu aquilo que é matriz do futebol holandês, do outro lado uma equipa italiana que me pareceu sentir e muito a ausência do seu capitão Canavarro, uma dupla de centrais muito fraquinha e um meio de campo que marcou mal sobretudo os dois médios ala.
De resto não é normal a Itália cometer tantos erros defensivos inclusive a Holanda acaba por marcar os seus golos em contra ataque!!

Azia

Para a azia usa-se Compesan
Depois das palavras de Platini parece-me que este remédio vai ter um aumento nas vendas.
Exemplo alguns jornalistas como ontem o Carlos Pereira Santos na Bola no seu artigo "reis da batota" argumento foram campeões da Europa logo não interessa se houve ou não corrupção e se usaram ou não o sistema para ganhar, mais chamou ainda piscineiro a Platini ?? O quê?!!!

Hoje foi a vez de MST mais uma vez escrever uma cronica onde fala de tudo menos se o fcp é culpado ou não aliás isso não interessa,o fcp deveria ter recorrido porque desta forma não era castigado conclusão brilhante do MST, mais ainda o fcp foi considerado culpado de tentativa de corrupção não houve corrupção lol, mais uma razão para não serem castigados e para rematar a culpa é do Glorioso de quem ele diz que não vai perdoar, perdoar o quê? não sabemos enfim .....


Longe de mim defender a UEFA ou a FIFA embora me pareça que a primeira seja um bocadinho mais transparente e mais honesta, de resto eu sou admirador de Maradona jogador e das suas posições contras estes organismos portanto...
Agora não me parece que neste caso haja dúvidas, mais comparar o Calciocaos que foi o responsável da criação desta lei administrativa para evitar futuras situações como a do Milan é que não me parece honesto sendo um argumento falso e que visa distorcer a verdade UEFA não está julgar o fcp simplesmente ao abrigo desta norma considera o que o fcp não reúne as condições necessárias para poder competir na Champions.

Enfim alguma justiça e sobretudo que permita num futuro próximo o regresso da verdade á competição.

09 junho, 2008

Grupo B

Os possíveis adversários de Portugal nos quartos de final.

Áustria 0 Croaçia 1
Jogo pobre por parte da Áustria, que praticamente entrou a perder e na primeira parte não conseguiu incomodar a Croaçia .
Segunda parte foi diferente, a Croaçia não me pareceu em grande condição física acabaram de rastos e o futebol físico da Áustria podia ter dado resultado ainda assim ganhou a melhor equipa que também não fez por merecer mais dai o sofrimento no final.

Alemanha 2 Polónia 0
Grande jogo da Alemanha, grande equipa, 1ª parte fabulosa na segunda uma reacção esperada por parte da Polónia mas que não chegou muito bem controlado o jogo por parte dos alemães . É de relembrar que Portugal não ganhou á Polónia na fase de apuramento.

Para os quartos o óbvio tentar fugir á Alemanha, entre a Polónia e a Croaçia,são estilos diferentes, naturalmente os croatas vão melhorar têm que melhorar para passar e a Polónia é nossa conhecida,são ambos adversários acessíveis o que não quer dizer que já está mas qualquer deles não era mau mas ainda falta uma semana e muita coisa pode acontecer .

08 junho, 2008

EURO 2008

Finalmente começou!

Muito sinceramente já estava farto do folclore á volta do euro.

Suíça 0 R.Checa 1
Um jogo monotono duas equipas com medo sobretudo os Checos que apostaram no empate e conseguiram ganhar os suíços tiveram azar perderam a sua estrela Frei e não conseguiram aproveitar as oportunidades que tiveram, no futebol não há injustiças há sobretudo eficácia e equipas que sabem sofrer.
Uma opinião o treinador Checo é um grande treinador!

Portugal 2 Turquia 0
Portugal surpreendeu-me, para este europeu seja pelo folclore seja pela campanha de apuramento não tinha grande expectativas para Portugal, enfim ter o Nuno Gomes como ponta de lança também não ajuda lol , ontem no entanto fizemos um grande jogo talvez o melhor depois dos jogos do mundial um grande meio de campo finalmente um Petit grande Deco excelente e JMoutinho sem palavras, até o NGomes fez um bom jogo não marcou mas....
Por curiosidade só Ronaldo confirmou as minhas expectativas muito individualista, mas vai com certeza melhorar.
Fiquei mais optimista eu nem acreditava muito na passagem aos quartos agora....
Pena a lesão de Quim, acabou-se a discussão sobre o melhor guarda redes .