26 setembro, 2007

Finito....

Como previa o campeonato está quase resolvido o empate em Braga só veio mostrar que a troca de treinadores embora seja benéfica para o Benfica a longo prazo não era o cerne da questão.
Esse é uma politica desportiva que destruiu a equipa campeã e que compra jogadores a granel que vende jogadores sem ter alternativas credíveis para o imediato (Di Maria é um jogador para o futuro).

Camacho praticamente atirou a tolha ao chão no que diz respeito á liga, hoje para a taça da liga vamos ver o que valem os suplentes .

Para mim depois de hoje a taça da Liga e a taça de Portugal têm que ser os objectivos na liga penso que segundo ou terceiro está assegurado e para mim é indiferente o importante é podermos jogar a Liga dos Campeões .

Na liga de Campeões este ano espero pelo menos passar á taça UEFA .

Estamos em finais de Setembro e as minhas expectativas já estão em baixo, vai ser uma época difícil de suportar......

19 setembro, 2007

Resultado enganador

Ontem não deu para mais o Milan é muito forte, já estava á espera, estava ansioso para ver como seria a reacção do Benfica e não posso dizer que não gostei.

Temos muitas baixas desde logo os centrais e o PETIT ui Jesus que falta fez ontem são baixas importantes a alteração do Katsouranis para o meio campo se a eu percebo infelizmente ainda perturbou mais a arrumação da equipa.

A defesa tremeu por todo o lado o meio campo não conseguiu estancar o jogo ofensivo nem depois servir o nosso maestro.
Cardoso deixa-me intrigado parece-me um bom jogador mas depois falha lances que nos dissemos que são imperdoáveis aquela bola ao poste se fosse o Nuno Gomes os nomes que eu lhe chamaria Lol :)

Enfim a nossa luta é com os ucranianos pelo segundo lugar e com o Celtic pelo terceiro, este era o jogo menos importante.

Destes jogos com Camacho "Salir a ganar" verifica-se uma mudança de atitude mais garra os uruguaios são bons nisso mas temos um plantel como previa desequilibrado não há ninguém para o lugar do PETIT e temos alguns jogadores jovens como Di Maria que é preciso deixar crescer dar tempo para ser mais eficaz .

Uma nota final parece-me que deste jogo, o Luís Felipe vai sair com pouco espaço de manobra, mas a culpa não é dele mas sim de quem foi buscá-lo.

Agora há que apontar baterias ao Braga e salir a ganar

13 setembro, 2007

Selecção

Inqualificável aquilo que o Scolari fez, agora vamos ver o que vai fazer a FPF se eu fosse um homem de apostas diria que nada.

Em termos de futebol foi uma jornada dupla miserável, não pelos resultados mas pela atitude e a displicência de alguns jogadores e por mais uma vez termos um treinador bom fora de campo mas muito mau em termos de campo cometeu o mesmo erro em dois jogos jogar sem ponta de lança!!!

Nunca fui um adepto de Scolari como treinador de campo onde sempre o achei fraquinho tenho a derrota com a Grécia atravessada .

Para mim penso que chegou a altura de uma lufada de ar fresco pode ser arriscado mas olhando para estes dois jogos é preciso mudar .

11 setembro, 2007

Fantástico

Sempre apreciei o rugby nomeadamente o torneio das cinco nações (agora seis)e sempre admirei a coragem a bravura e o ambiente fantástico dos estádios.

Domingo foi diferente porque eram portugueses e defenderam a nossa nação sem ser lamechas mas com orgulho naquilo que alcançaram.

Por isso foi fantástico ver e sentir que Portugal ainda têm algumas coisas boas....

04 setembro, 2007

Só podia...

Nunca lá estive, mas sou fascinado pela atmosfera portanto sem surpresas.

You Belong in Dublin

Friendly and down to earth, you want to enjoy Europe without snobbery or pretensions.
You're the perfect person to go wild on a pub crawl... or enjoy a quiet bike ride through the old part of town.

03 setembro, 2007

Pausa....

O Glorioso vai ter 15 dias para retemperar forças recarregar baterias e preparar-se para mais uma serie de jogos complicados.

Primeiro o sorteio da Champions, gostei do Milan do resto nem tanto o Celtic é traiçoeiro e o ucranianos bem só o facto de lá irmos em Dezembro fico de pé atrás.

Segundo ganhámos para a bwin mas parece-me que temos um plantel muito desiquilibrado ok podemos ter talento mas não temos o equilibrio necessário para grandes aventuras.
Para mim foi uma vitória normal num campeonato que me parece este ano ainda mais fraco do que o costume, espero estar enganado.

No Benfica para uma apreciação mais correcta espero por uma dupla de centrais libertando Katsouranis que vai jogar no lugar de quem ? Tira o M.Pereira ou o Nuno Gomes.

Agora enfrentar um campeonato só com um ponta de lança de raiz e dois avançados é algo que eu acho inacreditável e o fantástico Petit também não têm ninguem que o ajude a descansar.

Força Benfica