28 setembro, 2011

Benfica qb.......

Foi um jogo que esteve sempre controlado pelo Benfica mas face ao resultado 1-0 acabou com o Benfica a sofrer não conseguimos dar expressão ao domínio que tivemos durante  os 90 minutos mesmo assim JJ poupou Aimar e que falta ele fez na segunda parte com aqueles espaços todos.

O Benfica têm um problema que é a alternativa a Cardozo e um ponta de lança que mexa com o jogo (Jara ontem teria sido útil) .

Acho engraçado, como ganhámos o adversário não presta pois o ano passado os israelitas puco melhor eram e perdemos por 3 e estivemos a minutos de ficar em ultimo no grupo. Este ano JJ porque têm mais soluções para o meio campo está a construir uma equipa mais equilibrada mas como é obvio tapa os pés destapa a cabeça isto é estamos melhor no meio campo em termos defensivos por outro lado não estamos tão brilhantes no que diz respeito ao ataque.

27 setembro, 2011

Otelul Galati - Benfica

A minha equipa:

Artur
Maxi
Luisão
Garay
Javi
Witsel
Nico Gaitan
Nolito
Saviola
Cardozo

A duvida Aimar / Saviola mas para este jogo e depois do jogo menos conseguido de Aimar é altura de dar moral ao Saviola  e porque não ao Matic em vez do Witsel dependendo do estado do relvado...

Viva o Benfica!!!

24 setembro, 2011

Clássico calmo.....

Como eu esperava e confidenciei ,  a alguns amigos este jogo com as duas equipas empatadas na classificação iria ser mais calmo e foi, felizmente não houve violência no antes e pós jogo.

Era um jogo onde a derrota nada decidia porque ainda falta muito campeonato, o empate é um bom resultado para o Benfica basta ver os ultimos 30 anos para percebermos que não perder no porto é meio caminho andado para podermos sonhar em sermos campeões.

Foi um bom resultado porque jogámos no porto e porque tivemos duas vezes em desvantagem e conseguimos recuperar.

Vou fazer um mea culpa:
 Emerson embora ache um jogador fraquinho a atacar os dois jogos que fez com o MU e agora contra o focúlporto dão-lhe crédito e quem sabe não teremos um defesa esquerdo para muito tempo....
Nolito nos primeiros jogos achei-o trapalhão e inconsequente apesar de ter marcado quase sempre, tiro-lhe o chapéu grande jogo grande atitude .
Um reparo, Nico Gaitan um jogador brutal a quem faz  falta um bocado de mais garra se ele tivesse metade da vontade de Aimar ui era um jogador......

Quanto ao jogo a disposição da equipa criou muitas dificuldades  na saida para o ataque Witsel a par com Javi e Aimar entalado entre fernando e moutinho ou recuava e Cardozo ficava sozinho ou esperava e não conseguia receber a bola em condições por isso houve sempre um espaço enorme para preencher .

Na segunda parte o desgaste fisico permitiu  haver mais espaço e o Benfica conseguiu com isso discutir o jogo.

Viva o Benfica!!!

22 setembro, 2011

fcp - Benfica

Sexta jornada como os mesmos pontos que eles por isso á que jogar sem medo porque a derrota é um dado estatistico nos ultimos 20 anos ganhámos 3 jogos e apesar de muitas vezes eu acreditar sei que é muito dificil pontuar naquele ambiente de guerrilha porque para eles o Benfica é o desafio supremo.

A minha equipa:

Artur
Maxi
Luisão
Garay
Emerson
Javi
Witsel
Pablo Aimar
Gaitan
Saviola
Cardozo

Será injusto para o Nolito mas Saviola pode funcionar como factor surpresa e na minha opinião libertar Aimar de qualquer forma eu penso que JJ vai apostar no Nolito .

Neste jogo está em jogo o aspecto psicológico de uma derrota porque em termos pontuais  estes 3 pontos nada significam, o ano passado saimos de lá com um cabaz de 5 golos e 10 pontos de atraso e mesmo assim conseguimos 11 vitorias consecutivas , por isso acredito que independentemente do resultado nada ficará decidido.

Viva o Benfica!!!

21 setembro, 2011

Em gestão...

Um bom jogo com uma vitoria tranquila e que permitiu gerir o plantel Javi, Aimar, Gaitan no banco, Bruno César a ganhar cada vez mais confiança e Nolito a surpreender. Saviola desta vez justificou a titularidade.

Este Benfica está diferente para melhor ainda não está no ponto mas já começamos a conseguir gerir o jogo no domingo apesar do resultado apertado a Académica na segunda parte não teve lances de perigo e com a entrada do Aimar e do Gaitan acabamos com o jogo.

Com o empate do do fcp o jogo no dragão é para jogar sem grandes amarras porque o resultado deste jogo não vai decidir nada.

Viva o Benfica!!!!

16 setembro, 2011

Benfica - Academica

Artur
Maxi
Luisão
Garay
Capdevila
Javi
Matic
BCésar
Saviola
Cardozo
Nolito

JJ têm de pensar em rodar o plantel  acho que Gaitan deveria  descansar , Aimar e  Witsel também e sobretudo dar minutos a Matic e ao Bruno César . No caso do Emerson fez um bom jogo defensivamente a entrada do espanhol é mais um prémio para um jogador que não vai ter vida fácil .

Amorim já se percebeu vai fazer uma época aos soluços e ainda temos o Enzo que precia de começar a jogar com regularidade.

Depois temos o Rodrigo se o jogo correr bem JJ deveria pensar na sua entrada resguardando o "Tacuara"

15 setembro, 2011

Um jogo entretido....

Jorge Jesus surpreendeu ao colocar o Ruben Amorim e se  com isso deu maior segurança defensiva perdeu capacidade ofensiva mas estavamos a jogar com o o Manchester United a segunda melhor equipa da Europa treinada por um senhor que sabe muito de futebol e ontem embora acredito já estivesse a pensar no Chelsea mostrou respeito e conhecimento sobre o Benfica.

Foi um jogo muito tactico amarrado no meio campo com dois grandes golos e momentos deliciosos do Gaitan e desse grande jogador Giggs de seu nome. Pena que o Pablito não tenha tido uma noite inspirada.

Sendo o primeiro jogo era um jogo sem grande tensão o ambiente foi fantástico pena que agora voltemos à nossa realidade...

Viva o Benfica!!!


13 setembro, 2011

Benfica - Manchester United

Artur
Maxi
Luisão
Garay
Emerson
Javi
Witsel
Gaitan
Nolito
Pablo Aimar
Cardozo

Este é o melhor onze do Benfica para jogar a Champions.

Saviola continua a léguas do jogador que foi na primeira época e BCésar ainda não é alternativa Enzo ainda não entrou no ritmo com Capdevila de fora é esperar que o Emerson não faça muitas asneiras....e que o Nolito volte a marcar.

Viva o Benfica!!!

11 setembro, 2011

Sofrido

O Benfica ontem sofreu desnecessariamente, ao intervalo poderia estar 3-0, mas mesmo com 2-0 deviamos ter feito uma segunda parte mais descansada mas o principal foi alcançado ganhámos, e continuamos a morder os calcanhares ao fcp.

JJ disse que não ia poupar jogadores e depois deixou de fora Pablo Aimar e como se notou a falta de alguém para pensar o jogo, ontem Witsel não foi um dez e na segunda parte notou-se que não estava no seu melhor fisicamente.
Bruno César mostrou alguns pormenores mas ainda não dá para ser titular é um jogador que precisa de espaço e espaço é algo que  nos jogos em casa o Benfica não têm o Guimarães limitou-se a defender o golo é mais culpa nossa que mérito deles.

As duas substituições quase imediatas e o golo do Guimarães tornou a ultima meia hora sofrida o Benfica teve sempre o jogo controlado mas.....

Quarta-feira temos o MU vai ser o jogo mais difícil pelo menos até Fevereiro, merecia casa cheia tenho a impressão que tal não vai acontecer.



PS: Mais uma vez cerca de 38.000 espectadores este ano vai ser assim e acredito muitas vezes menos as prioridades são outras é pena .



08 setembro, 2011

Benfica - Guimarães

Artur
Maxi
Luisão
Jardel
Capdevila
Javi
Matic
PAimar
Gaitan
Saviola
Cardozo

Guardar Garay para quarta-feira, mostrar a disponibilidade do Capdevila por ultimo poupar Witsel .
Bruno César no lugar de Aimar ?? Mas Aimar está folgado aliás o que não falta é jogadores com fome de bola por isso....Nolito por Saviola, Maxi joga porque o Amorim ainda não está bem .

01 setembro, 2011

Liga dos Campeões

Jorge Jesus deixou Capdevila de fora para a Liga dos Campeões sinceramente não percebo, sobretudo porque se Emerson se lesionar ou for castigado não temos alternativas .

Agora vamos esperar para ver como reage o espanhol....

Viva o Benfica!!!