06 maio, 2011

Balanço

Não é uma época horrível, não pode ser, chegar a uma meia-final europeia é BOM é verdade que só ganhámos a Taça da Liga e as nossas derrotas FORAM SÃO e ESTÃO ainda muito frescas para poder ser mais objectivo na minha avaliação, de qualquer forma aqui vai:

Época mal planeada, perdemos 3 jogadores titulares Quim este sobretudo pela forma como foi dispensado, Di Maria que pelas suas características, era único mas mesmo assim o Gaitan foi uma boa solução por último Ramires este sim sem alternativa, para cúmulo no mercado de Janeiro embora já com o campeonato perdido vendemos o David e perdemos o Ruben Amorim sendo que este desfalcou definitivamente o lado direito e o meio de campo do Benfica.

Jorge Jesus foi fanfarrão, não percebeu que não ganhou sozinho e na minha opinião perdeu empatia com os jogadores o episódio do prémio e da chantagem não ajudaram. Tal como o ano passado o modelo de jogo obriga a um grande desgaste e este ano as características do plantel não ajudavam, depois quando tentou rodar o plantel só conseguiu demonstrar a fraca qualidade de alguns jogadores e desmoralizar outros desequilibrando ainda mais o grupo.
Não conseguiu nos jogos com o fcp incendiar o ambiente o mesmo aconteceu o ano passado no dragão isto é os jogos com o fcp são uma guerra á parte e têm de ser encarados dessa forma senão arriscamos a perder sempre.

A direcção na pessoa do desaparecido Rui Costa para mim uma decepção completa não percebo o seu papel, não entendo e estou desiludido com alguém que se diz benfiquista, têm poder para fazer algo e SILÊNÇIO ENSURDECEDOR.

O Presidente enfim não é o meu presidente, têm obra feita mas no que diz respeito ao nosso negócio “ganhar” deixa muito a desejar, como alguém uma vez disse estamos na presença de um eucalipto que tudo seca, vai falar segunda-feira esperemos novidades ou talvez não :)

Ontem foi doloroso mais que as derrotas com o fcp? Não, foi diferente era uma meia-final europeia e o adversário era o braguinha e nós somos muito melhores que o braguinha, por isso custou.

Uma das piores épocas? Não mas muito dolorosa porque as expectativas estavam altas e quanto maior a queda….

Viva o BENFICA!!!

Sem comentários: