21 maio, 2011

A Bela e o Monstro

O universo benfiquista precisa de acalmar, neste momento parece que está tudo mal ninguém no Benfica presta os bons é que são os outros, mas bem sabemos que o futebol é o momento.

Primeiro não sou apoiante do Presidente LFV nem nunca fui eu posso dizer sou critico desde o primeiro dia agora isso não significa distinguir o que de bom foi feito.

Foi sem sombra de dúvida uma época muito dura, os motivos bem acho que não vale a pena falar.
O futuro? Bem se me perguntarem neste momento não auguro nada de bom mas a realidade é que estamos a ser alvo de ataques por todos os lados pela comunicação social e estamos a por-nos a jeito para isso.

Temos um treinador que depois de uma ano fantástico não aguentou a pressão e o sucesso subiu-lhe á cabeça, vamos ver se ele percebeu e corrige o que fez de mal sobretudo na relação com os jogadores pessoalmente eu continuo a achar que JJ  é uma boa aposta agora precisa de mudar de atitude e de ser mais protegido.
Depois Rui Costa desaparecido em combate uma decepção completa, sobre ele neste momento não me apetece dizer mais nada.
O presidente bem depois daquela entrevista patética lá continua a sua vida como se nada fosse e é isto que nos deixa mais cabisbaixos.
O nosso departamento de comunicação também desapareceu para parte incerta.

Estamos no meio de uma tempestade um  furacão onde o instinto de sobrevivênçia vem ao de cima, temos que deixar passar a tempestade para ver quais os estragos e o que se pode salvar para começarmos de novo.

Viva o Benfica!!!!




14 maio, 2011

Acabou!!!

E pronto acabou esta época agora só daqui a 2 messes e já estou com saudades  :)

Agora a sério se até aqui foi penoso a próxima semana vai ser... e começa a dança das transferênçias e eu tenho medo muito medo , senão vejamos o Benfica terá que vender logo o Fabio o Cardozo o Maxi estão na primeira linha depois Aimar Saviola C.Martins com salários elevados, enfim espero estar enganado mas vai ser uma razia a única coisa boa é que as expectativas vão ser tão baixas que se ganharmos a Taça da Liga vamos todos para o Marquês LOL .

Hoje foi ridículo a ganhar por um golo com um jogador a menos entra o Nuno Gomes, para quem criticou o facto de JJ ter jogado com a segunda equipa quando tentava gerir o plantel e eu admito que correu mal esta substituição hoje é o cumulo do ridículo agora só falta renovarem o contrato dele !!!

Depois do Mantorras agora temos o Nuno Gomes e não tentem comparar o que não é comparável o Nuno Gomes não é o Gigs não é o Zaneti , não têm a ver coma idade têm a ver com rendimento, nestes dois anos de JJ o rendimento do Nuno é insuficiente para um clube como o Benfica .

Nas modalidades valha-nos o Hoquei porque o Basquete ontem foi cilindrado e não augura nada de bom , o Futsal bem quatro derrotas seguidas dizem tudo o Andebol têm amanha a primeira mão da final da Taça Challenge e no final do mês vamos jogar com o fcp a meia final da Taça de Portugal enfim ser benfiquista não está façil lol

Viva o Benfica!!
Carrega Benfica!

10 maio, 2011

BALELAS

A entrevista do presidente LFV foi conversa da treta, uma hora para não dizer nada, para percebermos, infelizmente eu acredito que ainda há muita gente que não percebeu, que o próximo ano têm que ser o último desta gente ou então dentro de dez a quinze anos o fcp vai ser o clube mais titulado em Portugal.
Atenção não falo por não irmos a Dublin e como dói. Mas porque ouvi a entrevista e nada! Fizemos uma época abaixo do esperado, esta entrevista serviria para lançar a próxima apontar soluções e de como vamos dar a volta mas a montanha pariu um rato, só balelas senão vejamos:

Festejamos de mais? Então onde está o profissionalismo? E consequências?

Plantel insuficiente? E novidades? Excelente mesmo assim foi o trabalho realizado, perdemos o Ramires sem substituto depois perdemos o Rubem e mais uma vez deixa andar.

Para que serve e qual o papel de Rui Costa?
Atenção que durante uma hora nem uma vez o seu nome foi aflorado será que ele ainda respira? Estou desiludido com o “nosso” Rui para mim se nada dizer é um traidor.

Má preparação e pouca mentalidade para um primeiro jogo de guerra contra o fcp mas então temos uma estrutura profissional para quê? Repito para quê?

Depois a frase clássica, só vendemos jogadores pela cláusula de rescisão, sim porque foi assim com o Di Maria ou com o David Luiz LOL .

Fala em finanças boas, pois sim acredite quem quiser, quer por necessidade quer porque os jogadores já perceberam que o ciclo acabou eu temo uma debandada de jogadores, vai começar tudo de novo.
LFV mantêm a aposta em Jorge Jesus e diz que vai delegar menos seja lá o que isso represente, afirma que os outros são muitas vezes mais competentes e eu pergunto e consequências?

PS: Hoje a SportInveste que dirige os conteúdos multimédia do SLB enviou para alguns dos sócios (eu ainda não recebi) uma newsletter do fcp obviamente vão falar em engano, eu não acrediro em coincidênçias e o nosso presidente apesar do comunicado oficial irá continuar de boas relações com toda esta gente.

Viva o BENFICA!!

06 maio, 2011

Balanço

Não é uma época horrível, não pode ser, chegar a uma meia-final europeia é BOM é verdade que só ganhámos a Taça da Liga e as nossas derrotas FORAM SÃO e ESTÃO ainda muito frescas para poder ser mais objectivo na minha avaliação, de qualquer forma aqui vai:

Época mal planeada, perdemos 3 jogadores titulares Quim este sobretudo pela forma como foi dispensado, Di Maria que pelas suas características, era único mas mesmo assim o Gaitan foi uma boa solução por último Ramires este sim sem alternativa, para cúmulo no mercado de Janeiro embora já com o campeonato perdido vendemos o David e perdemos o Ruben Amorim sendo que este desfalcou definitivamente o lado direito e o meio de campo do Benfica.

Jorge Jesus foi fanfarrão, não percebeu que não ganhou sozinho e na minha opinião perdeu empatia com os jogadores o episódio do prémio e da chantagem não ajudaram. Tal como o ano passado o modelo de jogo obriga a um grande desgaste e este ano as características do plantel não ajudavam, depois quando tentou rodar o plantel só conseguiu demonstrar a fraca qualidade de alguns jogadores e desmoralizar outros desequilibrando ainda mais o grupo.
Não conseguiu nos jogos com o fcp incendiar o ambiente o mesmo aconteceu o ano passado no dragão isto é os jogos com o fcp são uma guerra á parte e têm de ser encarados dessa forma senão arriscamos a perder sempre.

A direcção na pessoa do desaparecido Rui Costa para mim uma decepção completa não percebo o seu papel, não entendo e estou desiludido com alguém que se diz benfiquista, têm poder para fazer algo e SILÊNÇIO ENSURDECEDOR.

O Presidente enfim não é o meu presidente, têm obra feita mas no que diz respeito ao nosso negócio “ganhar” deixa muito a desejar, como alguém uma vez disse estamos na presença de um eucalipto que tudo seca, vai falar segunda-feira esperemos novidades ou talvez não :)

Ontem foi doloroso mais que as derrotas com o fcp? Não, foi diferente era uma meia-final europeia e o adversário era o braguinha e nós somos muito melhores que o braguinha, por isso custou.

Uma das piores épocas? Não mas muito dolorosa porque as expectativas estavam altas e quanto maior a queda….

Viva o BENFICA!!!