28 março, 2008

FDP Jesualdo Ferreira

É isso que ele é um individuo medíocre que teve pela primeira vez algum sucesso e e que para isso abandonou todos os seus princípios .

Hoje ao ouvi-lo senti asco por este individuo não por ganhar mas por não saber ganhar e não ter memoria nem respeito pelo seu passado, está no sitio certo no clube certo junto com pessoas da mesma estirpe.

Se houve uma altura em que eu elogiava o presidente do fcp hoje tenho que reconhecer que prefiro estar na nossa posição ou mesmo pior, do ganhar como não tenho duvidas o fcp vêm ganhando desde há largos anos a esta parte.

Vergonhoso o jornalismo desportivo o jornal ABOLA onde eu aprendi o gosto pela leitura está hoje em dia a milhas do jornal de referência que já foi ainda não é um pasquim completo mas para lá caminha do jornalismo televisivo nem vale pena falar.

Era urgente que o SLB e outros clubes percebessem que caminham para o abismo assistências miseráveis, credibilidade nula, o que espanta é o futebol ainda funcionar em Portugal a marca Benfica se não fizer nada vai acabar por morrer porque aqueles que hoje vivem o Benfica não vão conseguir passar isso aos seus filhos pois há muitas distracções.

Mas já me estou a desviar do assunto aquilo que eu gostava neste momento é que o Benfica tomasse uma posição de força de vai ou racha infelizmente sei que tal não vai acontecer por comodismo dos dirigentes e dos adeptos .





Triste

Estou cada vez mais triste com este pais da treta

Temos um sistema escolar em completa degradação e só interessa a má educação de uma miúda e o entusiasmo de meia dúzias de putos, discute-se se se deve ou não sancionar e não se discute como chegamos a este ponto.
Somos já dos piores países da UE a nível da educação e por este andar em breve vamos ser ultrapassados pela Roménia entre outros.

Na politica temos um PM que a um ano das eleições já está em campanha e a caminhar a passo largos para mais quatro anos de poder ( infelizmente não há melhor ) a oposição não existe.

Há cada vez um sentimento de maior insegurança é verdade temos relatos todos os dias e que medidas se tomam ?
Hoje em dia quando vejo miúdos encapuçados fico logo de pé atrás .

A nossa justiça não funciona um individuo ( taxista ) que atropela três miúdas na passadeira e foge não pode continuar a trabalhar como se nada fosse ou pode?

A saúde bem dessa nem vale pena falar só quem necessitou de algo sabe .....

No futebol uma das principais industrias deste pais as suspeitas são mais que muitas e continua tudo a assobiar para o ar .



27 março, 2008

Scolari.......

Para quem gostaria de ver Scolari á frente Benfica eu peço só que olhem para a fase de apuramento e alguns jogos particulares e vejam não só os resultados medíocres mas também um conjunto de exibições de arrepiar, ok vamos ao Europeu dantes não nos qualificávamos mas não podemos é comparar épocas isto é Portugal era o cabeça de serie do seu grupo portanto o apuramento era quase uma obrigação ou seja não defrontamos nenhuma equipa de top.

O jogo de ontem com a Grécia é o quarto com eles que Scolari não ganha como se vê não é só com a Itália que o saldo é negativo aliás com equipas de top temos muito poucas vitorias a própria aura vitoriosa com a Inglaterra é um mito empatamos os dois jogos!!!

O jogo de ontem foi mais um exemplo ridiculo da qualidade de Scolari, aquele meio campo inicial por amor de deus, Carlos Martins ainda por cima com o nº 10!!!! Enfim ao fim de seis anos e com o fim da mecanização dos jogadores do fcp de Mourinho não se vê nada de inteligente nesta equipa valha-nos as individualidades.

Scolari pode ser disciplinador dar motivação mas como estratega é mais do mesmo isto é um novo Camacho nos precisamos de um verdadeiro treinador de campo a disciplina e motivação terão que vir de outro lado não do treinador esta é a minha opinião.

Treinador preferido escola Italiana ou inglesa .



26 março, 2008

Estupidez

Quando o fcp jogar com o Vitória como querem ser chamados sempre quero ver como o Eduardo se vai portar, tantos elogios trazem agua no bico ainda faltam 3 semanas fica aqui o reparo.
A minha aposta: para a Liga o fcp vai perder, para a Taça aquilo que interessa o Vitoria vai perder e nem o Eduardo os vai salvar isto se não ajudar á festa.

Silly season ???

Será que este ano começou mais cedo?

A dança de treinadores é impressionante, como é óbvio passa-se de Fernando Santos nosso treinador no principio de época para Lippi próxima época como se fossem do mesmo campeonato, enfim temos que rir porque senão ficamos malucos .

A decadência do jornalismo é cada vez mais evidente, temos um jogo da selecção nacional o presidente do fcp é acusado de crimes de corrupção e os jornais falam de treinadores do plantel do Benfica da próxima época enfim eu que já comprava a Bola poucas vezes depois destas ultimas semanas decidi deixar de comprar não vale a pena aquilo é um insulto á inteligência das pessoas, nem sequer procuram disfarçar aquilo é lixo .

Gostei do tempo de antena dispensado ao presidente do fcp gostei sobretudo dele a dizer que apoia LFV como presidente do meu Benfica pois em resposta aqui vai:
Ele pode não ser e com certeza não será um santo mas foi eleito presidente do Benfica por quem de direito e só a eles cabe julgar o seu trabalho, mais a historia do Benfica está acima de qualquer pessoa ou entidade, sempre foi e terá que ser assim para o meu Benfica ser aquilo que ainda é apesar das não vitorias desportivas sim porque apesar das criticas não esqueço o descalabro em que se encontrava o clube pos Vale e Azevedo e por isso o LFV merece o beneficio e espero que LFV perceba qual o seu papel e que prepare a proxima época de forma a podermos ser campeões e não começarmos a época já derrotados.

Leio ouço e falo com pessoas que vêem no Rui Costa o salvador, pois eu sinceramente tenho medo medo do LFV como digo não sou ingrato dou-lhe o beneficio da duvida mas há eleições em 2009 mais que ganhar eu quero que se prepare uma equipa para isso depois logo se vê.
Rui Costa deveria começar numa posição mais resguardada mas como se diz aquilo que começa torto tarde ou nunca se endireita logo.....

O próximo treinador é importante mas não é fundamental o fundamental é ter um plano uma estratégia não andar ao sabor do vento como esta época exemplos vários:
Era preciso vender e também não havia argumentos para convencer o Simão a ficar ok então atempadamente teríamos que procurar alternativas para o futuro tudo bem (Di Maria, Adu) mas e o presente ???
Perdemos jogadores fundamentais como o Karagounis grande jogador o Miccoli empatia com a massa associativa alternativas?? Não houve.
MFernandes forçou a saída numa altura impensável com que imagem e respeito ficaram os jogadores do plantel pelo clube mas mais importante por quem manda ??
Um treinador já fragilizado a época decide-se ao segundo jogo com um empate nos descontos.
Estes são apenas exemplos daquilo que não pode acontecer na próxima época .
Vamos esperar para ver................

18 março, 2008

Fechado para remodelações.....

É assim que eu vejo o meu Benfica precisamos para já estancar todas as fugas de informação e blindar os jogadores para que eles ainda possam lutar pelo segundo lugar porque e aqui não tenho dúvidas a comunicação social o fcp não vão largar o Benfica .
Se Chalana já era um remendo para uma época de equívocos deixar a imprensa especular com a situação dele é algo que não pode acontecer por outro lado continua a perseguição ao Binya não se pode aproximar dos adversários e o Cardoso leva porrada e nada.
O bimbo lá veio com as suas graçolas inacreditável o Bruno Alves e a forma como os jornalistas branqueiam isso O miguel sousa tavares hoje escreveu uma das suas crónicas mais ridículas
Enfim faltam sete finais e para os adeptos do clube anti-Benfica se o Benfica não ficar em 2º a alegria deles será com certeza superior há festa de serem campeões, para mim o 2º é o primeiro dos últimos e esta direcção se calhar merecia um terceiro lugar mas face a tanto mal estar pelo 2º lugar do Benfica se o conseguirmos quase que vale a pena pelo ressabiados .
Acho que um blackout era urgente protegíamos os jogadores treinadores e se aprenderam com os erros deste ano poderíamos preparar a próxima época com toda a tranquilidade.

Carrega Benfica!!


13 março, 2008

DEPRIMENTE

Ontem foi mau de mais, nem nos 7-1 de Vigo me senti como ontem durante aquela segunda parte do meu BENFICA.
Que raio foi aquilo?!!!
Não há talento ok todos podemos aceitar isso, mas vontade alma garra têm que haver sempre, ontem por amor de deus.
Foi constrangedor olhar para o banco ver Chalana, Shéu, Rui Águas, Eusébio ver o Rui Costa no campo e depois:
Que dupla de ponta de lanças!!!
Ver jogadores jogar a passo a serem ultrapassados sem tempo de reacção sem atitude pregados ao chão como se tivessem a fazer um frete.

Como de costume o LFV vêm apontar baterias a novos culpados, agora é ainda o Vale e Azevedo e mais uma vez tenta ser o inocente e descartar-se das responsabilidades, mais um ciclo novo que ai vem LOL.

Infelizmente transformou aquilo que deveria ser para o Rui Costa um final de época e de carreira em festa num suplicio vão ser dois meses muito complicados para o nosso Maestro ele não merecia isto foi usado e se calhar também participou na fuga para a frente do LFV só que Camacho sendo alguém sério e honesto quando sente que está a mais vai embora, foi o que ele fez o timing dele foi péssimo se calhar intencional mas foi muito bem feito para LFV, como digo tenho pena pelo Rui Costa e temo pelo futuro não sei se o Rui Costa não irá ser engolido pelo LFV em mais uma tentativa de não perder o poder enfim vamos esperar e ver.

Uma palavra para o Chalana em principio vai ter que aguentar o barco porque Rui Costa não se pode demitir de jogador agora e ele próprio assumiu isso ontem que será director para o ano logo novo treinador só na próxima época.
Faltam oito jogos dois pontos de avanço vai muito complicado espero que o Chalana consiga motivar e espicaçar os jogadores.

Por mim não tenho dúvidas SOU BENFIQUISTA COM MUITO ORGULHO E MUITO AMOR e no próximo jogo em casa lá estarei para apoiar não há duvida sou doente pelo meu Benfica e não há volta a dar.

05 março, 2008

Ausente.....

Há quase um mês que não escrevo, vontade é pouca o trabalho felizmente algum e o meu Benfica continua sem encantar apesar do segundo lugar .

Amanha temos Taça Uefa, uma vitoria sem sofrer golos era fantástico pelo que estamos a jogar e pelas dificuldades em formar uma equipa competitiva com tantos lesionados, eu vou lá estar e gritar bem alto
SOU BENFIQUISTA COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOR.

PS Que a perda do nosso treinador seja mais um motivo para os jogadores fazerem um grande jogo